quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A psicóloga que grava os próprios vídeos para ajudar os outros.

Conheça Flávia Melissa que trata dos mais variados assuntos como: vida afetiva, insegurança, traições amorosas, doenças físicas, mente e espiritualidade. Ela utiliza uma das ferramentas da internet, para ajudar as pessoas sem cobrar nada.


Ela é super simpática, sorridente, carismática e apesar de já ter sentido vergonha em gravar, hoje ela mesma produz os seus vídeos e se sai muito bem em cena. Começou gravar vídeos para os pacientes e depois com incentivos que recebeu, passou a gravar para todos através do seu canal no You Tube. O seu canal é como um "consultório virtual", onde você encontra os mais variados assuntos de desenvolvimento pessoal.
"A minha motivação é aliar o conhecimento que eu tenho. É buscar contribuir com o crescimento de todo mundo. Colocar meu conhecimento a disposição de todos." 



Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, Especializada em Psicologia Clinica pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo  e Pós-graduada em Acupuntura Tradicional Chinesa e Moxibustão pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos – SP. Flávia é Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) pela Humanity Treinamentos. Também instrutora de Qi Gong Medicinal autorizada pela Biyun Academy (China/Suécia/Dinamarca/Brasil) – método Biyun Nei Qi Jichu Gong. Se aprimorou em Acupuntura pelo Xiamen Medical College (Xiamen, China) e se especializou em Acupuntura e Moxibustão pela Shanghai University of Traditional Chinese Medicine, em Shanghai, China, onde morou durante o ano de 2010. Foi iniciada em Filosofia Taoísta pela Sociedade Taoísta do Brasil – São Paulo, SP. Também Terapeuta Floral de Minas, formada pelo Instituto Rosa Viva. Faz atendimentos clínicos e orientações na área da Bioenergia, aliando técnicas transpessoais à Medicina Chinesa, diversas técnicas meditativas  modalidades de Qi Gong. Coordena vivências na área de Bioenergia e Aprimoramento do Ser, faz consultoria em meditação para pessoas, grupos e/ou instituições e empresas, e também da aulas individuais e em grupo de Qi Gong. Participa de encontros, seminários e congressos na área da Saúde,  Medicina Chinesa, Qualidade de Vida e Motivação como palestrante. Tem um projeto de vídeos no YouTube que considera a menina dos seus olhos. Em agosto de 2012, acompanhou um grupo de dezoito alunos de Medicina Chinesa em um período de 3 semanas de estudos intensivos na Shanghai University of Traditional Chinese Medicine, na cidade de Shanghai, China, além de um período de imersão no turismo cultural nas Montanhas de Wudang, berço do taoísmo e das artes marciais (Wu Shu). O grupo fez parte do I Programa Brasileiro de Medicina Chinesa Integrativa em Shanghai, do qual foi idealizadora e organizadora.

Por que fazer de graça o que poderia estar cobrando?
"A gente planta e a gente colhe. Eu estou plantando e isto vai se reverter pra mim...quero colaborar com o crescimento das pessoas...que seja por um trânsito mais pacífico, que seja por menos impulsividade no mundo...Vamos colaborar com o crescimento dos outros..."

“...Mas se você quer saber quem sou eu: Eu sou o Outro você.”


“Sou, neste plano de existência, tempo e espaço, um ser profundamente apaixonado pelos outros seres e absolutamente comprometido com o ideal de ajudar a humanidade, individual e coletivamente, a caminhar no sentido do despertar para a realidade de que temos o absoluto domínio sobre nossas próprias vidas. Somos todos cocriadores, o centro de nosso Universo, o projetor localizado no fundo da sala de cinema, onde o filme realmente acontece; todo o resto é a tela em branco, apenas jogo de luz e sombras. Eu sou uma pessoa cuja Missão maior é me permitir ser quem eu sou, essência divina e perfeita, cada vez mais –  e espero ajudá-lo a reconhecer em si mesmo o sagrado que existe em você e em todos os seres. Não me interessa o seu nome, o seu sexo, a sua religião. Se você é casado ou solteiro, se tem filhos, se estudou, no que trabalha, onde já esteve e o que já fez: o que me interessa é saber se você está pronto para se permitir desabrochar e, tal qual um botão de flor, manifestar no exterior o que existe dentro de você – o que sempre existiu, e sempre irá existir depois que você não estiver mais aqui, ainda que mude de forma. Meu maior desejo é ajudar você a compreender a verdade de que não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual: somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. Nós somos o Universo, Deus, experimentando a si mesmo, em nossos corpos.” (Flávia Melissa)





Este é o trabalho fantástico de Flávia Melissa, e para quem quiser conhecer melhor, é só acessar o seu canal no You Tube clicando aqui.  

0 comentários:

Postar um comentário