quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A comédia no conto da Chapeuzinho Vermelho!


Todo mundo sabe que a historia da Chapeuzinho Vermelho, começa com uma garota que usava uma capa vermelha, daí ganhou esse apelido de Chapeuzinho Vermelho. Um dia a mãe, mandou a filha levar doces para a avó que estava doente, alertando para a garota tomar cuidado, pois tinha um lobo muito perigoso na floresta.
Daí a Chapeuzinho Vermelho vai para a floresta, usando sua capa vermelha, toda feliz e saltitante e o lobo a encontra. O lobo convence a chapeuzinho a pegar o outro caminho para ir à casa da vovó. Enquanto isso, o lobo chega na casa da vovó primeiro.
Então o lobo come a vovó, veste a suas vestimentas e deita na cama para esperar a chapeuzinho vermelho. Quando ela chega, fica completamente desconfiada e começa perguntar o porquê das orelhas grandes, os olhos grandes e finalmente da boca enorme...enfim, não preciso continuar a história, pois todos sabem que o caçador salvou a chapeuzinho e a vovó e todos tiveram um final feliz, exceto o lobo.
Agora vejamos o lado comédia desta história:
Você não acha que a mãe da chapeuzinho era totalmente desnaturada? Mandou a filha levar doces para a avó que estava doente, se uma pessoa idosa está doente, a ponto de não poder sair de casa, seria mais lógico levar remédios, não doce. Chapeuzinho era ainda uma criança, não tem ônibus para a casa da vovó, pelo contrário, uma mega floresta entre a casa dela e a da vovó, existe um lobo perigoso na floresta e a mãe desnaturada ainda manda a filha ir para a casa da avó levar doces, apenas doces… Não seria menos cruel se ela tivesse chamado um caçador para matar a filha?
A Chapeuzinho Vermelho vai para a floresta, usando a tal capa vermelha simplesmente para chamar atenção, porque tinha que ser vermelha? Se fosse verde o lobo nem teria visto. O lobo inteligente, para não dizer o contrário, ele ao invés de atacar e simplesmente comer a chapeuzinho vermelho, os docinhos e depois pegar a vovó desprevenida, não, ele arma todo um plano. Não seria melhor de no lugar do lobo ser uma anta?
Quando o lobo pergunta: Aonde você vai Chapeuzinho? - o lobo ou tinha muita lábia, ou a chapeuzinho era muito burra para não desconfiar que o lobo já conhecia o apelido dela, e sem dizer o endereço nem nada para o lobo ele consegue chegar na casa da vovó certa. Pelo que parece, naquela época quando os filhos dos seus filhos nasciam, você morria, porque pelo visto só existe uma vovó que era conhecida mundialmente.
Já no finalzinho deste conto, um caçador que passava por perto, vê algo estranho na casa e entra, vendo o lobo dormindo com uma grande barriga, já que chapeuzinho e vovó estavam dentro da barriga dele, totalmente inteiras, ou seja, lobos não mastigam suas comidas, você pode ser comido por um e permanecer vivo. Aqui observamos que o lenhador também era um médico cirurgião, e olha que era um excelente cirurgião, pois com uma tesoura abre a barriga do lobo, que não acorda, ou seja, parece que a anestesia já existia nessa época, ele retira a vovó e a Chapeuzinho, e antes que o lobo acorde enche a barriga dele com pedras pesadas e depois costura fechando novamente.

Depois que o efeito da anestesia passa e o lobo finalmente acorda, ele tenta correr e não consegue devido o peso de sua barriga e cai morto. Agora vejam só, ele sobrevive a abrirem sua barriga, tirar gente, colocar pedra, costurar, mas não sobrevive a uma queda.
Comer pedras é altamente fatal.

1 comentários: